Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aurora de Xaxim suspende exportação de frango para China de modo voluntário, diz GACC

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/08/2020 15:04 - Atualizado em 25/08/2020 15:05
Arquivo/Lê Notícias Unidade da Aurora de Xaxim suspendeu exportação de frango para China no dia 20 de agosto Unidade da Aurora de Xaxim suspendeu exportação de frango para China no dia 20 de agosto

A Cooperativa Central Aurora Alimentos suspendeu de modo voluntário as exportações de carne de frango da planta de Xaxim (SIF 601) à China, informa a Departamento de Alfândegas do país (GACC, na sigla em inglês). A medida vale desde 20 de agosto. Em comunicado divulgado, o GACC não cita a empresa nominalmente, mas sim seu número de registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF).

A planta suspensa da Aurora é a responsável pela produção e comercialização do lote sobre o qual a administração municipal de Shenzhen, na China, diz ter detectado traços do novo coronavírus em asa de frango congelada.

Segundo fontes do setor, a medida era esperada pelo mercado e deve ser mantida enquanto a empresa busca mais informações e esclarecimentos sobre o caso. Na semana passada, o governo de Hong Kong, província autônoma da China, já havia vetado a importação de produtos desta mesma unidade.

Segundo o Centro de Segurança Alimentar da província (CFS) a medida foi tomada por “prudência”, apesar do lote em questão não ter sido comercializado em Hong Kong.

40 TESTES NEGATIVOS

Na última quinta-feira (20), o governo da província asiática emitiu um comunicado destacando que "em vista de um aviso emitido pela Sede de Prevenção e Controle da Epidemia de Coronavírus de Shenzhen de que uma amostra de superfície de asa de frango importada do Brasil deu positivo para Covid-19, o CFS havia coletado um total de 40 amostras de carne de frango congelada importada do Brasil no atacado e no varejo para teste da covid-19 como medida de precaução. Todas as amostras foram negativas para o vírus".


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro