Close Menu

Busque por Palavra Chave

Conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Xaxim para o Esporte e Lazer

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/11/2020 09:47
Divulgação Saiba quais são as propostas para o Esporte e Lazer no plano de governo de Adriano, Chico, Maier e Sachet Saiba quais são as propostas para o Esporte e Lazer no plano de governo de Adriano, Chico, Maier e Sachet

As Eleições Municipais 2020 estão programadas para acontecerem no dia de 15 de novembro. A votação se aproxima e, em Xaxim, os candidatos a prefeito e vice-prefeito apresentam suas propostas de governo para as diferentes áreas, educação e cultura, saúde, infraestrutura, administração e cidadania e segurança, agricultura.

A Redação do Lê NOTÍCIAS mergulhou nas propostas dos candidatos e está publicando-as, por área, para que os eleitores estejam ainda mais próximos do que está no plano de governo das quatro candidaturas.

Todas as informações sobre os projetos de governo dos candidatos estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira as propostas dos candidatos de Xaxim para o esporte e lazer:

Adriano Bortolanza e Ivo Silveira

O candidato a prefeito Adriano e a vice Ivo, da Coligação "Ainda Mais por Xaxim", propõem a construção da Estação Cidadania, que compõe um ginásio coberto, espaço da criança, pista de skate e vôlei de areia para atividades esportivas e de lazer; dar continuidade na utilização dos espaços físicos disponíveis no centro e nos bairros, para o desenvolvimento de habilidades e aperfeiçoamento em diversas modalidades esportivas e paradesportivas, caminhadas, ciclismo, trilhas e outras; continuar incentivando atletas à participação em competições esportivas em outros municípios e estados.

Além disso, pretendem ampliar programas de esporte adaptados às pessoas com deficiência; continuar com escolinhas de modalidades esportivas públicas ou em parceria público-privada em modalidades desportivas e manter as estruturas físicas dos ginásios municipais em bom estado de uso; ampliar os investimentos em pistas para caminhada, playground, áreas para atividades corporais ao ar livre e formação da comunidade, além de quadras e campos esportivos.

Por último, promover o esporte entre todas as faixas etárias, mantendo as escolinhas e aumentando o número de crianças participantes, dando suporte de materiais esportivos e uniformes e Realizar o maior evento esportivo Olimpíadas de Xaxim (OLIX).



Chico Folle e Ide Sorgato

Segundo o programa de governo, os candidatos pelo MDB propõem a criação de um fundo municipal de esportes; uma gerência de consenso e aumentar a participação das associações esportivas nas tomadas de decisão; criação de projetos de fundação; democratização do esporte e cultura; busca por mais recursos para esporte e lazer e realização de festivais, como de dança, pintura e outras atividades.


Agenor Maier e Inácio Bracht

Maier e Bracht propõem profissionalizar o esporte xaxinense; reformar o Campo Guarany; promover competições municipais; fortalecer as categorias de base; construir uma pista de caminhada do Centro sentido Arvoredo; construção de quadras esportivas nos bairros; avaliar, junto à sociedade, o resgate dos festejos culturais de carnaval para incentivar os jovens a permanecer no município, movimentando a economia local e preservando a segurança.


Ademir Sachet e Giba

Candidatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ademir Sachet e Gibrair Simões têm como proposta a valorização o incentivo às escolinhas em suas diversas modalidades; viabilizar os campeonatos municipais e dar estrutura aos atletas do município.


Leia também sobre as propostas das demais áreas:

Mudanças administrativas.

Saúde

Educação e Cultura

Agricultura e Economia

Segurança Pública


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro